Para saber mais, leia:
II Reis, capítulos 22 e 23
Você vai precisar de (duas opções):
• Uma caixa de papelão
• Uma folha de papel, imitando madeira
• Dois pedaços de cabo de vassoura
• Folhas de papel ofício
• Cola
Mensagem:
Deus Se alegra quando fazemos o que é certo.
NOTA: Forrar uma caixa de sapato com o papel imitando madeira.
Fazer, com o cabo de vassoura e as folhas de papel ofício coladas uma ao lado da outra, um modelo de livros antigos em forma de rolo (desenhe duas colunas de linhas nas folhas e cole-as no cabo de vassoura) Leve o “Livro da Lei” para dentro da caixa.
Hora da História:
Josias era filho de um rei, de um rei muito mau. Quando Josias tinha oito anos, seu pai morreu e mesmo sendo ainda tão pequeno, o menino foi coroado rei. Essa era uma forma de respeitar a lei, pois ele era o príncipe herdeiro do trono de seu pai.
O que poderia fazer um rei com apenas oito anos? Ele não sabia nada de leis nem como deveria governar um país inteiro. Josias, porém, começou a estudar. Reuniu alguns conselheiros de sua confiança, que também eram fiéis a Deus, e assim ele seguiu governando com muita sabedoria.
Quando Josias fez dezesseis anos de idade, mandou que fossem destruídas todas as imagens de deuses pagãos que havia no reino. Josias sabia que todos deveriam adorar o verdadeiro Deus e que era errado adorar os ídolos de pedra que o povo havia feito. Ele não queria que seu povo fosse infiel a Deus. Josias fez tudo de acordo com a vontade de Deus e ensinou o povo como deveria adorar ao verdadeiro Deus.
O bom comportamento de Josias foi além do seu reino, pois as cidades vizinhas começaram a destruir os ídolos de pau e de pedra que tinham e passaram a adorar somente a Deus, o Deus de Josias, o verdadeiro Deus do Céu e da Terra.
Certo dia, um sacerdote encontrou o livro da Lei de Deus no templo e o deu para Josias ler (tirar o Livro da Lei da caixa e mostrar às crianças). Ah! Josias ficou muito feliz, pois agora ele poderia mostrar para todo o povo que Deus é o nosso Criador e que devemos adorar somente a Ele. Que não devemos adorar outros deuses nem ter outras coisas que nos levem para longe de Deus.
A Bíblia nos diz que Josias foi um bom rei e que não desviou seus pés da verdade. A Bíblia afirma também que depois de Josias nunca se ouviu falar em um rei tão bom e tão fiel.
Josias, o menino-rei, decidiu ser obediente a Deus e Deus o abençoou muito. Você gostaria de ser como Josias? Mesmo criança, Josias sabia fazer o que era certo, e nós também devemos fazer o que é certo. Não devemos nos importar se as outras pessoas escolhem fazer o que é errado. Devemos fazer sempre o que é correto, ajudando e ensinando as pessoas a amarem a Jesus.
Vamos orar para que Jesus nos ajude a fazer sempre o que é correto, como fez o bom rei Josias.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir