quinta-feira, 1 de julho de 2010

A História de José do Egito

Mensagem:

Vale a pena ser obediente a Deus.

Hora da História:

Bom dia, crianças! Meu nome é José. Nasci na Assíria, um lugar bem longe daqui. Meu pai, Jacó gostava muito de mim. E Rebeca, minha mãe, morreu quando eu era ainda bebê. Eu era um filho muito obediente. Procurava nunca desobedecer meu pai e evitava fazer coisas que eram erradas.

Gostava muito quando meu pai me contava as histórias do cuidado e proteção de Deus para com o meu povo.

Quando me tornei um jovenzinho, meu pai me fez uma linda capa, toda colorida. Meus irmãos ficaram morrendo de inveja. Eles tinham muito ciúme de mim e viviam me chamando de “queridinho do papai”. Quando meu pai estava longe, eles me maltratavam, riam de mim e me batiam. Um dia, eles fizeram o pior.

Meu pai estava preocupado e queria ter notícias deles. Assim, pediu-me para ir procurá-los nos pastos distantes, onde cuidavam das ovelhas. Quando os encontrei, viram-me de longe vindo até onde eles estavam e resolveram vingar-se de mim. Levaram-me para o deserto, tiraram minha capa colorida que meu pai me havia feito com tanto carinho, amarraram- -me e me jogaram em um poço fundo e escuro. Foi horrível!

Logo depois, para se livrarem de mim de uma vez por todas, venderam-me como escravo a uns comerciantes que por ali passaram. Fui comprado como escravo para trabalhar no Egito. Lá, aconteceram muitas coisas, mas eu sabia que Deus estava ao meu lado. A minha vida se transformou e eu cheguei a ser o primeiro homem abaixo do rei. Tornei-me governador do Egito.

Deus me abençoou muito. Aprendi que vale a pena ser obediente a Deus e aos nossos pais. Crianças saibam que vale a pena obedecer a Deus!

Querem vocês ser meninos e meninas obedientes também?

Nenhum comentário:

Postar um comentário